Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 18 de setembro de 2011

De 24/08/2011 – Roncão
Fomos para a pastelaria tomar nosso café da manhã e sabem o que descobrimos lá? Pães de queijo!!! Compramos vários para os primos experimentarem um pouco do “sabor brasileiro típico”. De lá, fomos com os carros até Vila Nova de Milfontes, onde há uma lindíssima barra de rio. As praias desse rio são muito boas e várias ainda ficam melhores por causa de uma falésia que as protege do vento. Em seguida fomos para Porto Covo, onde vimos as lindas e tradicionais casinhas brancas alentejanas, com o barrado azul na base. Nessa vila, como em várias outras, reconhecemos o famoso “quadrado”, como eram iniciadas as vilas portuguesas e que é tão típico e visível em Trancoso no Brasil. Esse quadrado consiste de uma praça principal, rodeada de casinhas e uma igreja num dos lados do quadrado.
Como todos queriam surfar outra vez, fomos novamente para a praia de São Torpes. Alugamos pranchas e passamos o final da tarde lá. Todos se divertiram muito com o Jorge tentando pegar ondas!
À noite, após o banho, fomos para uma grande feira em Grândola. Nossos primos contaram que essa cidade ficou famosa na revolução de 25 de abril, pois a música usada para disparar a revolução fala da cidade (Grândola, Vila Morena) e de seu espírito de cooperação e liberdade. Dessa forma, a cidade ficou associada ao início da democracia em Portugal.
Havia de tudo na enorme feira! Consegui recarregar meu celular, pois os créditos haviam acabado, vimos um interessantíssimo estande de um órgão de ciências e, claro, comemos num dos restaurantes montados no local da feira. Esse, que comemos, é um conjunto de 3 carretas de caminhões, que se transformam em cozinha e salas de refeição! É muito bem bolado e cria uma área enorme de refeições. A especialidade é frango assado na brasa. Pedimos cinco e posso dizer que estavam muito bons!


Acima e várias abaixo: Milfontes.




Porto Covo.


Cortiça cortada e esperando para ir ao processamento.


Acima e várias abaixo: Feira de Grândola.


Acima e abaixo: frango no caminhão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário