Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

De 30/09/2011 – Lisboa
Levantamos tarde, como temos levantado ultimamente. Parece que já estamos no fuso horário do Brasil, mas ainda falta muito para chegar lá. Após começar o texto para a próxima revista Ilhabela, resolvemos ir até a área da Expo 98 conhecê-la melhor e visitar o seu Museu do Conhecimento. Pegamos um táxi e chegamos rapidamente, indo visitar primeiro seu lindo shopping center. Saímos dele para andar até o museu e pudemos apreciar a bonita arquitetura e os espaços de lazer interessantes criados com ela.
O Museu do Conhecimento nos impressionou e ficamos muito tempo “brincando” com as experiências científicas que há nele. Outra sala muito interessante foi a do “Crime no Museu”, onde em um crime fictício ocorrido em um museu, é recriado todo o trabalho investigativo da polícia para descobrir o culpado. Os visitantes são levados a passar por todas as fases da investigação e tentam descobrir o assassino.
Retornamos ao shopping e fomos ver o excelente filme “Meia Noite em Paris”, que todos gostamos. Após o filme, fomos passear na orla do Tejo, onde há vários barzinhos, como na Doca de Alcântara. Encontramos o Peter Café de Lisboa, onde aproveitamos para tomar uma cerveja e matar um pouco da saudade de Faial. Jantamos no shopping e retornamos ao Travessura quando já eram mais de meia noite.


Acima e várias abaixo: paisagens da Expo 98.



Acima e várias abaixo: Museu do Conhecimento.










Cervejinha no Peter Café, pois ninguém é de ferro!

Um comentário: