Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 09/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
A madrugada foi de céu muito estrelado, com várias estrelas cadentes. Tenho descansado bastante e dormido profundamente, diferente das outras travessias. Jonas e Carol leem e tocam violão ao longo do dia. Está muito gostoso.
Vi três veleiros a oeste de nós quando eram duas da manhã. Estavam seguindo na mesma direção que nós, mas os passamos rapidamente, pois não devem estar a motor.
Na parte da tarde, o vento acalmou totalmente e o mar alisou de vez! Estamos andando a 5,5 nós de média usando apenas o motor em baixa rotação, para economizar combustível. Alguma corrente com cerca de um nó está nos ajudando.
Ainda estamos sem comunicação. Tenho enviado SMS's, mas não sei se estão chegando.
No meio da tarde, aproveitando o mar liso, cortei o cabelo do Jonas e a Carol cortou o meu. Depois, mais um gostoso banho de mar com baldes. A Carol falou para pararmos o barco e descermos o bote, que nos impede de subir pela popa, e darmos uma nadada. Mas como não podermos perder essa baixa e dá um trabalho danado amarrar o bote de novo, preferi as baldadas novamente. Acho que ainda vamos ter tempo para nadadas no mar!
O vento apareceu de direção favorável, como a previsão prometia. Era apenas uma brisa fraca no começo, mas já ajudava.
Consegui falar com o Pimenta com o Iridium. Ele me passou a posição do Luthier, que saiu antes que nós, e que se encontra mais a leste.


Calmaria!


Navio que passou perto.


Acima e abaixo: belezas da calmaria.






Viram que espelho!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário