Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 29 de maio de 2011

De 28/05/2011 – Ilha de Flores
Acordei muito cedo, com um tranco no barco. Fui ver e um dos cabos havia partido. Substitui o cabo, coloquei dois pedaços de mangueira para protegê-lo e novamente estávamos bem amarrados.
O pessoal da imigração apareceu para fazer o registro de nossa chegada. Não é uma entrada oficial, pois ela será feita em Faial, mas eles registram todos os nossos dados para documentar nossa passagem por aqui. O processo de imigração foi o mais fácil até agora. Um dos policiais pegou nossos documentos e ele mesmo preencheu todos os papéis. Enquanto isso, eu conversava animadamente com o outro policial, que pretende conhecer o Brasil e perguntou várias coisas de lá. O oficial preencheu todos os papéis, me devolveu os documentos e o papo ia longe, mas os chamaram pelo telefone para fazer alguma coisa e tiveram que ir embora. Esse é o tratamento de todos por aqui: muita simpatia e educação para os brasileiros!
Após puxar e-mail`s, limpar a caixa postal e postar alguns diários (aqui a internet é grátis na ilha toda!), resolvemos ir ao supermercado, pois tudo fecha hoje à tarde e amanhã (domingo) por aqui. Subimos a ladeira rapidinho, pois já estava quase no horário de fechar o comércio. O mercado é longe e ladeira acima. Ainda ganhamos uma carona de uma senhora, quando perguntávamos onde ficava o mercado, o que ajudou muito.
Fomos em dois mercadinhos pequenos, compramos algumas coisas gostosas como chouriço, tremoços e alguns frios fatiados e pegamos um vinho que custou apenas 1,80 euros. Conhecemos uma brasileira de São Paulo, Caieiras, num dos mercados. Daniela nos ajudou com algumas compras e falou muito bem de Flores para se viver.
Voltamos para a marina e fomos tomar um banho abundante, pois estamos precisando! Só que não há chuveiros quentes por aqui. Ou seja, a água estava geladíssima!!! O Jonas que odeia água fria encarou também, não sem muitos berros e alguns palavrões, quando abriu o chuveiro com tudo em cima dele!!! (rsrsrs!)
Começamos a arrumar algumas coisas a bordo, fomos almoçar na dona Therezinha novamente. Desta vez comemos peixe frito com batatas cozidas e não consegui resistir a tomar uma bagaceira (aguardente de vinho). Enquanto comíamos, víamos na TV um programa de culinária, falando sobre ovos moles de aveiro e leitões da Bairrada, que esperamos comer em breve em Portugal no continente. Para sobremesa, algo que eu não comia há muitos anos e que minha avó fazia sempre: queijadas!!!
Para fazer a digestão, fomos dar um passeio até o molhe e ver a paisagem.
À noite, chamamos os amigos Dorival e Catarina para tomar um vinho, comer tremoços e choriços a bordo. Foi um papo muito gostoso, sempre falando de barcos e contando as histórias da travessia.



Acima e abaixo: alguns lugares perto do porto. Tudo florido!








Luthier e Travessura lado a lado na marina de Flores!





Peixe no restaurante da Dona Therezinha. Que delícia!!!





Os amigos Dorival e Catarina do Luthier, nossos vizinhos em Flores, nos visitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário