Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 6 de maio de 2011

De 30/04/2011 – St. Maarten
Após o café da manhã, arrumamos tudo e saímos para velejar com o Pimenta. O vento estava forte e saímos com o segundo rizo na mestra e a genoa parcialmente enrolada. Aproveitei para ajustar o brandal de força, pois estava muito folgado. Outra tarefa da velejada era testar o drogue que o amigo Hill nos deu. Não funcionou bem, pois parece pequeno para o Travessura. Segura muito pouco o barco, que acaba ficando de lado para as ondas. Após algumas tentativas, recolhemos o drogue e voltamos a velejar.
Ficamos velejando e pescando, enquanto conversávamos no cockpit. Fomos até a metade do caminho para St. Barth's e voltamos. Na volta, um grande peixe pegou a isca. Trabalhamos o peixe até chegar na popa do barco. Vi que era um grande olhete, que devia ter mais de oito quilos!!! Quando eu estava pronto para espetá-lo com o bicheiro, ele deu uma última corrida para baixo do barco e girou. No giro, a isca escapou da boca e ele foi embora! Que raiva!!! Tentamos pescar mais um pouco, voltando ao local onde o pegamos, mas não houve mais ataques à isca. Voltamos para Simpson Bay, ancoramos e almoçamos comida enlatada (pena ter perdido o peixe!!!).
No final do dia fomos para o Luar, onde ficamos até tarde batendo papo com os amigos e trocando informações sobre a futura travessia para os Açores.


Pimenta brigando com o olhete que fugiu.


Reunião no Luar

Nenhum comentário:

Postar um comentário