Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 25/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
A madrugada foi calma, com pouco vento e o Travessura andando a motor o tempo todo. Algumas vezes entrava um pouquinho de vento favorável, que nos permitia abrir genoa e andar mais rápido.
No final do turno da Carol, às 5 da manhã, aproveitamos para limpar o óleo de baixo do motor e completar o nível. Não está vazando quase nada agora.
O Ronny nos mandou uma mensagem recomendando não ancorarmos em Flores, pois o vento irá aumentar e entrar de uma direção ruim no ancoradouro. Portanto, iremos para a marina local. Ele também avisou que o Luthier está bem e faltam 20 milhas para chegar a Flores. Como andou o Luthier! Fico surpreso como andam bem esses barcos de cruzeiro projetados pelo Cabinho. O Makai, um multichine 28 também projeto do Cabinho, foi o campeão da Refeno de 2008.
Às 8:30 hs, o vento rondou para nordeste e entrou bom, permitindo desligar o motor e velejarmos a todo pano em orça apertada a mais de 5 nós. Pena que o rumo não nos leva direto para Flores!
No meu turno eu vi um veleiro pela bochecha de bombordo. No turno do Jonas ele viu golfinhos duas vezes, dois veleiros e um barco de pesca. O trânsito está aumentando perto dos Açores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário