Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 22/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
A noite e a madrugada foram excelentes para dormir e descansar, mas ansiávamos por vento. Ele voltou às 7:30 hs e veio de uma boa direção. Ronny nos mandou a previsão de tempo e falou que os ventos fortes previstos ontem perto dos Açores na época que devemos estar chegando lá, não se confirmou na previsão de hoje. Que boa notícia! Chegar lá com pauleira e, ainda por cima, na cara, não ia ser nada confortável.
O vento apertou mais um pouco e nossa velocidade subiu bastante. Um navio passou a meia milha de nós, em rumo paralelo mas contrário, às 11 horas. Alguém havia deixado o AIS com o alarme desligado! Às vezes, precisamos desligar o alarme pois ele fica tocando toda hora com um navio perto, mas deve ser religado quando o navio passa. Ainda bem que a Carol estava bem atenta em seu turno (como sempre!). Redobramos o cuidado com o alarme e colocamos como regra que, sempre que entrarmos em turno, devemos verificar se ele está ativo.
A tarde foi tranquila, com estudo de francês e um macarrão com aliche e nossa última cebola para o almo-janta.
É impressionante com o mar continua bom. Não esperava encontrar mar tão calmo e liso nesta região, mesmo com grande profundidade. Isso facilita demais as coisas a bordo.


Navio com pirajá ao fundo.


Navio que passou a meia milha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário