Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 21/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
A noite foi tranquila novamente, com bom vento e mar calmo. Ao fazer a navegação de manhã, constatei que velejamos 146 milhas nas últimas 24 horas. Muito bom também! O problema é que nosso ângulo de navegação não está muito bom para irmos para Faial, pois estamos numa orça apertada o tempo todo. Fazendo os cálculos, acho que mudaremos nossa primeira parada para a ilha de Flores (lindo nome para uma ilha, não?!), pois é mais perto 82 milhas e ela fica 10 graus a sotavento de Faial, o que facilita muito o nosso andamento.
Nosso café da manhã foram ovos mexidos com torradas e wrap's de queijo para completar. Foram os últimos wrap's. Quando experimentamos as torradas, vi que errei em não trazer mais delas. Mas era arriscar demais trazer algo que ainda não havíamos experimentado. Algumas outras coisas estão acabando, mas temos bastante comida ainda e parece que faltam poucos dias pela frente.
No meio da tarde, alguns golfinhos apareceram e ficaram brincando na proa do barco por uns 10 minutos. São sempre bem-vindos e sinal de sorte. O Travessura leva um desenho de golfinho em sua proa.
O vento acabou às 5 da tarde. Motoramos durante uma noite muito linda e estrelada e aproveitamos para descansar bastante, pois o barco fica mais reto e joga menos.


Golfinhos apareceram.


Vendo os golfinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário