Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 2 de maio de 2011

De 23/04/2011 – St. Maarten
Após acordar e tomar o café da manhã, instalei a bomba d'água do motor que revisei ontem para ver se está funcionando bem. Vazou muita água pelo retentor, que deve estar velho e ressecado. Reinstalei a outra bomba e vou ter que trocar os retentores da reserva. Foi ótimo ter feito o teste, senão ia descobrir que não estava funcionando na pior hora. Enquanto mexia no motor, a Andy e o Galdo passaram em nosso barco com Alcides Falange, um dos melhores fotógrafos submarinos do mundo, e a Tatiane, sua esposa e modelo. Batemos um papo rápido, pois o barco está uma zona total com as arrumações, e ficamos de nos falar melhor mais tarde. Também aproveitei o ânimo para fazer as outras tarefas que não gosto: limpar a geladeira e fogão, pois está chegando visita.
Tomamos banho e descemos para comprar presentes para Caio e Rafinha, que fizeram aniversário. O John do Bulimundu nos emprestou o carro para pegar o amigo Pimenta, que está chegando hoje de avião do Brasil, para passar uns dias conosco. O Pimenta chegou cheio de histórias engraçadas de sua viagem. Disse que trouxe uma garrafa de água e areia de Ilhabela, para matarmos um pouco de saudades da Ilha. A garrafa foi tomada no embarque em Cumbica, pois era proibida no voo. No Panamá teve um sério problema com um colete salva-vidas de inflar, igual aos dos aviões, com uma aeromoça acusando-o de tê-lo roubado de um avião. Foi uma complicação explicar que estava trazendo do Brasil e que era para amigos que iam fazer uma travessia (nós!). Quase entrou numa fria, mas conseguiu passar com o colete! Quando o esperávamos no aeroporto, ele demorou muito para aparecer. Saíram todas as pessoas do voo e ele não aparecia. De repente, lá veio o Pimenta sem as malas, perguntando onde estava o barco, pois não iam liberá-lo se não soubessem a localização exata do Travessura. Dei-lhe os papéis de entrada do barco e ele voltou para a imigração. Depois de cinco minutos, apareceu finalmente o Pimenta, liberado pela polícia! Contou as histórias e demos muitas risadas. O Jonas brincou, dizendo que já deviam conhecer a fama dos corintianos por aqui!
Fomos para o Lagoon Marina e apresentamos o Pimenta aos amigos. Resolvemos jantar no restaurante chinês e também foram a Andy e o Galdo, o Alcides e a Tatiana e o Koy. Foi um papo gostoso com todos e, principalmente, com o casal Alcides e Tatiana, que está começando a viver no barco. O Jonas está um pouco gripado e começou a mostrar sinais de cansaço. Resolvemos voltar ao barco e suspendemos a ida para Antigua amanhã, para o Jonas se recuperar e aproveitarmos a feijoada que o Lúcio do Temujin está organizando para amanhã.








2 comentários:

  1. As historias sao maravilhosas!!!!! Sucesso para vcs. Quando o pimenta voltar peca para ele me procurar para contar os detalhes. Forte abraco e otimos ventos.

    Rogerio Gameio

    ResponderExcluir
  2. Olá aos navegantes !
    Mas esse Pimenta é um barato mesmo . . .
    Essas estórias são muito boas de ouvir e dar muita risada tomando umas. eheheh
    "Perna de grilo, asa de barata . . ."
    Nio

    ResponderExcluir