Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 15/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
Foi uma madrugada bem sossegada, sem nenhum pirajá, vento constante e nenhum barco avistado. Acho que saímos das rotas normais de navios, pois faz tempo que não vemos mais nenhum.
Durante a madrugada, o Jonas comeu o resto do risoto de ontem. Que apetite! Nada abala a fome do grande marinheiro!!! (rsrsrs!) Detalhe: ainda detonou um pacote de Pringles comigo e me acordou às 8 horas da manhã para meu turno dizendo que estava com fome! Minha avó diria: “- Benza Deus!”
Uma calmaria está se aproximando e estou tentando definir o que fazer a partir dela. Subir para o norte ou descer para o sul. Vou esperar uma previsão mais atualizada para decidir. Temos só mais três dias de diesel para usar e eles têm que ser bem empregados.
Com a tranquilidade, estou podendo ler um pouco. A Carol e o Jonas também lêem muito e vêem vídeos, tocam violão e escutam música. Mas todos sempre estamos ligados ao nosso mundinho flutuante e cada mudança de vento e ondas é percebida por todos.
As noites estão bem mais frias mas os dias são quentes e agradáveis, mesmo estando no paralelo 30.
Na parte da tarde o vento diminuiu bastante, mas voltou a soprar no começo da noite. Dava para andar a uns 4,5 nós e economizar diesel ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário