sexta-feira, 6 de maio de 2011

De 04/05/2011 – St. Barth – St. Maarten
Acabei dormindo no cockpit, de tão gostoso que estava. Por isso, acordei cedo e logo fui mergulhar com o Pimenta, para caçarmos “tesouros” atrás das poitas, onde todos perdem algo. Não encontramos muita coisa (acho que eu é que estava sortudo ontem!), mas o mergulho foi muito legal, pois vimos várias barracudas e tartarugas. Quando voltamos ao barco, ainda vi uma rêmora na quilha do Travessura. Parece que ganhamos uma inquilina temporária!
Após o café da manhã, soltamos a poita e velejamos até Ilha Fouchet. Foi um lindíssimo mergulho na ponta da ilha, onde descobrimos uma rachadura na pedra com uma pequena praia de pedras. De lá, fomos para a praia fazer um passeio e, depois, seguimos para St. Maarten no começo da tarde pescando. Perdemos um peixe grande que cortou a linha e mais duas pequenas puxadas. Já estávamos desanimados, quando a fricção cantou outra vez e puxamos um atum de 3 quilos. Ao puxar a linha grossa, que achávamos que estava com o elástico “laceado”, vimos que estava com outro atum igualzinho ao outro! Chegamos em Simpson Bay no final da tarde, limpamos os peixes e fomos para o Luar para uma reunião do pessoal que vai fazer a travessia. Ronny deu uma “senhora” aula de meteorologia do Atlântico norte e mostrou uma janela boa para zarpar no sábado, dia 7 de maio (puxa, vamos ter que correr para arrumar tudo!). Assei um dos atuns no forno do Luar e fiz sashimi do outro. Todos adoraram e só sobraram as espinhas dos peixes!!!
Frase da noite: “Pimenta no barco dos outros é refresco!”.

Acima e abaixo: lindo mergulho em Ilha Fouchet.

Nosso jantar!!! (finalmente!!!)

1. maravilha Jonas!!,esse dá para fazer um saboroso ceviche chileno.Um grande abraço para vocês!!Boa travessia!!