Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 26/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
A noite foi dura, com ventos fortes e nós tendo que andar em orça apertada para chegarmos em Flores. Quando amanheceu, alguns golfinhos passaram ao lado do barco. A companhia deles sempre melhora os astral a bordo. Estamos velejando em zigue-zague sob vento forte, com a mestra no segundo rizo e a genoa enrolada a 2/3 de seu tamanho normal. Andamos a 6 nós, num rumo ruim e com o barco balançando bastante. Fica difícil de fazer qualquer coisa a bordo.
Recebemos mensagem dizendo que a marina em Flores está fechada devido ao mal tempo, que vem exatamente da direção para a qual o porto não a protege. Mesmo assim, resolvemos seguir para lá e nos abrigar a sotavento da ilha, pois para mudar o rumo para Faial teríamos ventos mais fortes ainda no caminho, que também seria uma orça apertada com muitos bordos no final.
Durante o dia, vimos golfinhos várias vezes! E de vários tipos. Um deles, muito bonito, tem manchas brancas compridas ao longo do dorso.
Às 18:30 hs (de St. Maarten) o vento caiu e abrimos a genoa toda. Quando eram 19:20 hs vi as luzes de Flores! Que delícia!!! Estamos a 35 milhas de distância e parece que não chegamos nunca, devido aos bordos constantes. Muitos pássaros marinhos sobrevoaram o Travessura à noite.

Um comentário:

  1. Sergio, boa chegada para vocês!!!
    Bom acompanhar a sua aventura, e ver como são fortes, os marinheiros e o valente Travessura!

    Abraço fraterno e bons ventos!

    Alexandre

    www.veleiroblackswan.blogspot.com

    ResponderExcluir