Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 8 de junho de 2011

De 08/06/2011 – Ilha de Faial
O dia amanheceu chuvoso, bom para trabalhar no barco. Acordei cedo e fui caminhando até o porto, para pegar uma peça do fogão que o Luís Mota soldou gentilemente para nós (em St. Maarten pediram 70 dólares para isso!!!). Na volta, comprei os parafusos que precisava para o motor no Teófilo, uma grande loja de ferramentas perto da marina. Tomamos o café da manhã e remontei a bomba d'água do motor com os parafusos novos. Ficou legal! O serviço seguinte era a troca de filtros de diesel e racor. Rapidamente os troquei, sem problemas e não estavam muito sujos.
Obrigações feitas, saímos para andar pela cidade, mesmo com uma garoa fina incomodando. Subimos algumas ladeiras até uma igreja antiga que fica no alto. A visão dali seria muito bonita, se não estivesse tão nublado o tempo. Não conseguíamos ver nada da ilha do Pico, que fica bem na frente e nuvens de chuva cobriam também o morro ao lado do porto.
Resolvemos dar um pulo no supermercado e fomos andando pelo lado alto da cidade. Passamos por lindas casas floridas. O jardim sempre é muito bem cuidado em todas as casas. Andamos bastante para chegar ao supermercado grande da cidade, mas valeu a pena! Voltamos com um monte de coisas gostosas, principalmente queijos, frios e azeite.
Almoçamos no barco um frango assado que compramos no mercado. Uma coisa legal é que o frango aqui é assado espalmado, ou seja, cortam-no nas costas e o abrem. Dessa forma, ele fica muito mais fácil de assar, temperar e cortar. As máquinas para assar já são próprias para isso e não precisam ficar rodando o frango. Olha aí uma ideia interessante para se fazer no Brasil.
Tirei uma soneca gostosa na parte da tarde, pois estava cansado por dormir pouco à noite.
Depois, fomos ao Peter comer uma sopa, morcelas e bolinhos de bacalhau. Também experimentei o famoso gim tônica do Peter, gostoso e refrescante mesmo. Outra coisa que achei engraçado é que aqui chamam os bolinhos de bacalhau de pastéis de bacalhau.

Curiosidade: Nunca peça um sorvete, pois não vão lhe dar. O nome certo em Portugal é “gelado”.


Acima e abaixo: lindas casas floridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário