Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 27 de junho de 2011

De 26/06/2011 – Ilha Terceira
A primeira coisa a fazer após o café da manhã, foi cuidar da mudança barco para uma vaga da marina. Com o engate do motor arrumado e muitos veleiros voltando para suas ilhas de origem, pudemos ir para uma boa vaga abrigada no fundo da marina e bem perto das casas de banho. Logo que atracamos, um pato (existem uns 6 deles por aqui) veio nos receber e ganhou alguns pedaços de pão, do qual se aproveitaram vários peixes que também ficam sempre entre os barcos.
O Pingo e a Ana passaram e nos levaram para almoçar com eles em sua casa. Foi nossa primeira sardinhada grelhada em Portugal, um prato típico português que o baiano Pingo aprendeu a fazer muito bem! Após muito papo gostoso à mesa do almoço, fomos tomar cafés num bar perto da casa deles. O Pingo levou o violão e lá ficamos escutando e cantando a boa MPB, que todos no bar gostaram. Para terem uma ideia, o dono do bar, muito simpático, não quis nem cobrar a conta.
Retornamos à casa deles e ficamos esperando o programa de televisão da RTP sobre a regata. O programa me surpreendeu: foram 45 minutos só falando da regata, descrevendo participantes, situações de tempo e usando muitos termos técnicos da vela! Claro, não faltaram as cenas da festa e da premiação, onde o Jonas apareceu recebendo o prêmio do Minerva. Foi muito legal! Amigos e parentes de Portugal continental, deem uma olhada quando o programa passar aí!
Após o programa, voltamos para a marina e comemos pães de chouriço (ficamos fãs!) com o Pingo e a Ana na festa que continuou, de forma não programada, até hoje. Como choveu ontem, transferiram o show e a festa de encerramento para hoje, o que nos fez com que todos aproveitassem um pouco mais esse evento tão bom.

Curiosidade: Banheiros se chamam “casas de banho” em Portugal.



Nosso "vizinho" pato!



Acima e abaixo: Travessura na vaga da marina.




Acima e abaixo: sardinhada com Pingo e Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário