Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 20 de junho de 2011

De 18/06/2011 – Ilha de São Jorge
Acordamos tarde, tomamos café da manhã, alugamos um carro para conhecer a ilha.
Andamos a ilha de ponta a ponta. As paisagens são deslumbrantes (vejam as fotos).
A ilha é cheia de fajãs e uma característica desta ilha é seu perfume. Em todos os lugares onde paramos havia um cheiro de hortelã ou erva-doce ou perfume de flores! Esses perfumes vinham dessas plantas, que existem em quantidade em todos os cantos. Quando o Jonas viu a hortelã, disse que só faltava a carne moída e a cebola para fazer um quibe cru, que ele adora!
Numa das pontas da ilha há uma pequena ilha chamada Ilhéu do Topo. É uma paisagem belíssima e, na ilha, centenas de aves marinhas dividem espaço com o gado pastando. Levantei a questão: como os bois chegaram lá? Levantamos várias opções e eu, para brincar, disse que eles foram nadando até a ilha! O Jonas e a Carol deram risada achando absurdo! (na verdade, eu também achava!) Esta história vai ter desdobramentos amanhã!
Chegamos na marina no final do dia, tomamos um banho no barco e dormimos cedo, pois amanhã temos que aproveitar bem a manhã com o carro.

Errata de fajã: cometi no entendimento do termo fajã. A fajã não significa falésia, como descrevi anteriormente. A fajã é uma área quase plana embaixo de uma falésia, criada exatamente pelo desmoronamento da falésia, causado pela ação do tempo e tremores de terra.

Curiosidade: a nossa direção hidráulica no Brasil aqui se chama “direção assistida”.


Acima e muitas abaixo: paisagens fantásticas de São Jorge.











Ampliem as fotos panorâmicas para terem uma idéia melhor do lugar.


Parque em São Jorge.






Fajã. Perceba como é alto e como as casinhas estão pequenas!





Fajã de Cubres e de Santo Cristo. As duas únicas com lagoas.


Farol e Ilhéu do Topo.





Travessura na marina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário