Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 20 de junho de 2011

De 16/06/2011 – Ilha de Faial
O dia amanheceu bonito e finalmente a caldeira está aberta! Logo a Bia apareceu e nos pegou para passear. A Aurora, nossa vizinha, também foi convidada e largou tudo para ir conosco, aproveitando que o tempo está aberto. O lugar é lindo e impressionante: a vista interna é de uma enorme boca de vulcão, com muita vegetação em suas paredes. A externa nos mostra todo o lado leste da ilha do Faial, toda a ilha do Pico e arredores. Valeu a pena esperar tanto!
Fomos almoçar em um restaurante típico, com excelente comida e com ótimo preço. Passamos na casa da Bia para deixar a roupa da Aurora para lavar e em seguida paramos na escola da Carol, onde haveria um homenagem a alguns antigos professores do colégio local. O que vimos foi um respeito muito grande, valorização e carinho aos professores (como faz falta isso no Brasil!). Avós de alunos davam presentes e homenageavam seus antigos professores, com os netos que estudam na escola, ao lado. Mesmo sem se ver a dezenas de anos, as professoras chamavam os alunos pelos nomes e contavam histórias de quando eram pequenos. Emocionante!
Voltamos para a marina e fomos conhecer o Museu da Horta. É muito bonito, deve ser visitado, e o que mais impressiona são as miniaturas extremamente detalhadas feitas em miolo de figueira. É de cair o queixo! Outra arte que foi perdida com o tempo e tem uma sala no museu é a de recorte em papel de seda. Quanto trabalho de detalhe e paciência e e que bonito!
Voltamos ao barco e acabamos indo dormir cedo. Amanhã deixaremos Faial e iremos para Velas, na ilha de São Jorge. É muito difícil deixar um lugar que gostamos tanto e com tanto calor humano, mas ao mesmo tempo há o desejo de conhecer coisas novas, pois sabemos que o nosso tempo nos Açores se esgota. Mas, viajando, temos que aprender a conviver com isso.

Resposta da Curiosidade de ontem: As bitucas de cigarro aqui são chamadas de “beatas”! Vejam o cartaz completo.
Aos amigos portugueses, que acompanham nosso blog, beatas no Brasil são as mulheres devotas em excesso, que estão sempre a ir à igreja.

Curiosidade: A pesquisa eleitoral em Portugal é chamada “sondagem”.




Acima e várias abaixo: lindas paisagens da Caldeira!











Paisagem de outro mirante (ou miradouro, como chamam por aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário