Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 20 de junho de 2011

De 20/06/2011 – Ilha de São Jorge
Hoje o dia foi de trabalho duro no barco. Acordamos tarde, mas logo começamos a trabalhar (nem só de vento vive o velejador!).
Lavamos banheiros, geladeira (como estava precisando!!!), piso e cockpit. Também pegamos nossas roupas e fomos aproveitar a máquina de lavar da marina. Em cerca de 5 horas estávamos com tudo feito.
De novidades, um brasileiro do Espírito Santo chamado William passou para nos conhecer e conversamos um pouco. Muito gentil, convidei-o para conhecer o Travessura e no final da tarde conhecemos sua bonita família: esposa e uma filhinha muito sorridente e simpática! Ele ainda nos trouxe de presente um monte de moluscos que nunca experimentamos. Resultado: comemos crus, grelhados e refogados em alho e azeite. Nunca imaginei que o Jonas e a Carol fossem comer tantos!
Além dessa visita, também vieram conhecer o Travessura dois rapazes velejadores de São Jorge, com quem o Jonas fez amizade. Nunca haviam entrado num veleiro grande e fizeram muitas perguntas. Parece que gostaram!
Uma senhora de um barco francês apresentou o Jonas e a Carol para um grupo de crianças e adolescentes que vivem embarcados. Eles ficaram brincando e jogando Uno, que parece ser um jogo mundial, até tarde, falando inglês e aprendendo francês da melhor forma!

Curiosidade: Uma criança “respondona” é chamada aqui de refilona.

Um comentário: